A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 54ª Delegacia de Polícia de Caseara com apoio da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis, cumpriu na tarde dessa quarta-feira, 13, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado, em tese, pelo roubo de uma motocicleta em Caseara, ocorrido em março deste ano. O mandado de prisão foi cumprido na Casa de Prisão Provisória – CPP de Guaraí, onde o investigado já se encontrava preso por crime de falsidade ideológica.
Conforme o delegado Antônio Onofre, responsável pelo caso, as investigações apontaram o homem como sendo o segundo suspeito do roubo de uma motocicleta. Ele relatou que durante as diligências ficou evidenciado que o segundo suspeito preso estava acompanhado de outro indivíduo.
De acordo com a autoridade policial, os dois investigados conduziam uma motocicleta XRE 190 na rodovia TO-080, próximo à entrada da cidade de Caseara, na região Centro-Oeste do Estado, quando, mediante emprego de arma de fogo, anunciaram voz de assalto a um casal que estava em motocicleta Honda NXR Bros, e subtraíram o veículo. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no dia seguinte, mediante ininterrupta perseguição da Polícia Militar. A motocicleta XRE 190 utilizada no roubo havia sido subtraída no dia anterior na cidade de Pugmil.