Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, notificou nesta última terça-feira, 19, a Prefeitura de Palmas para que preste mais informações sobre a desocupação de uma área no Jardim Taquari, na quadra T 30, entre os dias 16 e 18 de maio.

No ofício, o coordenador do Nuamac, o defensor público Maciel Araújo Silva, solicita que o Executivo envie cópias de eventual processo administrativo que deflagrou a remoção das famílias ocupantes da área.

Para o pedido, a Defensoria Pública considerou, entre outros pontos, que o momento é de extrema excepcionalidade no cenário nacional em razão da pandemia covid-19 causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2. “Durante o estado de calamidade, medidas excepcionais também requer providências excepcionais para conter a crise”, pontuou o defensor público. 

Por isso, a instituição solicita, também, que a Prefeitura adote providências no acolhimento dos moradores e promova assistência social aos ocupantes da área. “Com escopo de evitar o agravamento da miséria durante o estado de calamidade pública”.

A Prefeitura tem um prazo de cinco dias para se manifestar.