Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos humanos são direitos inerentes a todas as pessoas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Com foco neste ideal, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), tem arrecadado alimentos para distribuir junto à comunidade LGBTQ+. E, paralelo a isso, está desenvolvendo um projeto que visa visitar os pontos trans do estado, entregando máscaras e álcool em gel para a proteção e higiene em tempos da pandemia covid-19.

A gerente de Diversidade e Inclusão Social da Seciju, Nayara Brandão, destacou a importância das associações para a realização do projeto de distribuição de alimentos. “Fizemos uma parceria com o Mesa Brasil, e eles pediram para Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins (Atrato) listar as pessoas que estão precisando, para assim tornar viável e justa a distribuição de cestas básicas, atendendo aos mais necessitados. A entrega vai ser feita assim que recebermos a lista”, explicou.

A gerente esclareceu que a distribuição do álcool em gel e das máscaras é uma ação diferente e tem a finalidade de proteger o público LGBTQ+ que, por vezes esquecido, precisa continuar trabalhando. “A entrega do álcool em gel e das máscaras será feita nos pontos. Estes estão sendo captados junto aos empresários e também por meio de doações que chegam por parte daqueles que se sensibilizam com a causa, ainda estamos recebendo doações”, concluiu.

Todos podem participar doando máscaras e álcool em gel.