Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Arquivo/Prefeitura de Miracema Praia Mirassol é um dos atrativos cancelados em decorrência da pandemia Praia Mirassol é um dos atrativos cancelados em decorrência da pandemia

A Prefeitura de Miracema do Tocantins resolveu cancelar o calendário de eventos do ano de 2020, incluindo a temporada de Praia 2020, o Miracaxi e demais eventos sociais, devido ao panorama atual causado pela pandemia covid-19, não só no Brasil, mas no mundo todo.

A medida atende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, sobre não promover aglomerações, como forma de prevenção a disseminação da covid-19, o que inevitavelmente aconteceria e colocaria a vida da população em risco, caso os eventos fossem mantidos.

A tomada da decisão considerou a confirmação de casos no município de Miracema e em municípios circunvizinhos, bem como, o vertiginoso aumento de contaminação em outras cidades tocantinenses e de outros estados do Brasil cuja população, costumeiramente, participa dos eventos do município.

De acordo com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a mesma medida já foi tomada por mais de 40 municípios tocantinenses, por serem eventos que provocam grandes aglomerações e atraem pessoas de todo o Brasil.

A Prefeitura de Miracema afirma que lamenta profundamente ter de cancelar eventos tão importantes para o município e região, pois entende que o fomento da indústria do turismo pode trazer grandes ganhos a população. "Entretanto, o mundo inteiro vive uma crise sanitária sem precedentes, razão pela qual, qualquer evento público pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas", informa a prefeitura.