Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Diante dos novos pedidos de reconhecimento de decretos de calamidade pública, protocolados por municípios, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), convocou uma sessão extraordinária, para terça-feira, 26, realizada no período da tarde.

Foram aprovados os pedidos de calamidade dos municípios de Couto Magalhães, Paraíso do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Cachoeirinha, Pugmil, Porto Nacional, Abreulândia e Guaraí.  

“Temos priorizado apreciar os pedidos de reconhecimento de calamidade pública, aliás, a Assembleia não tem se furtado a suas responsabilidades nesta pandemia. Os reconhecimentos são importantes para que os gestores possam realizar ações de combate ao coronavírus”, pontuou Antonio Andrade.

Outras proposituras

Durante a sessão ordinária realizada no mesmo dia, pela manhã, foram aprovados dois requerimentos. Um solicita a reforma da Casa do Estudante de Palmas, que está bastante deteriorada. Vale ressaltar que mesmo sem aulas, diversos estudantes permanecem na Casa.

O outro, requer ao governo do Estado, gestão junto ao Governo Federal, para que estude a possibilidade de liberar a contratação de estudantes de medicina formados no exterior, considerando a necessidade de um plano de contingência de pessoal, devido a pandemia de coronavírus.

Na mesma sessão, Antonio Andrade, apresentou dois novos requerimentos solicitando a roçagem da margem da rodovia TO-050 que liga Porto a Silvanópolis e a TO-255 que liga Porto Nacional a Fátima. O mato alto tem dificultado a visibilidade da sinalização e também de veículos, o que coloca em risco a segurança de quem usa os trechos.