Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Logística integrada e exportação foram abordados na Agrotins 2020 100% Digital

Logística integrada e exportação foram abordados na Agrotins 2020 100% Digital Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues Logística integrada e exportação foram abordados na Agrotins 2020 100% Digital Logística integrada e exportação foram abordados na Agrotins 2020 100% Digital

Logística integrada e exportação também foram temas discutidos durante a Agrotins 2020 100% Digital. Nessa quinta-feira, 28, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, participou de um bate-papo sobre o tema juntamente com o gerente técnico de Prospecção da VLI, Eduardo Calleia, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – Emap, Ted Lago. Todos foram unânimes ao defender que a cadeia do agronegócio é forte e tem feito a diferença no Brasil e no mundo.

“O campo não para e está produzindo. É preciso então levar produtos e alimentos com segurança logística”, comentou o secretário César Halum, reforçando a parceria público privada como fundamental para a logística e exportação e defendendo novos investimentos para ampliar o transporte e armazenamento de mais cargas.

“Estamos mantendo o porto de Itaquí funcionando. São sete estados que movimentam cargas pelo porto e é uma atividade essencial para a região e para o país”, informou o presidente da Emap, Ted Lago, assegurando aos produtores e compradores o transporte de cargas.

O gerente técnico de Prospecção da VLI, Eduardo Calleia, reforçou que a integração entre rodovias, ferrovia e porto auxilia o escoamento do agronegócio. A companhia de soluções logísticas é responsável por dois terminais multimodais no Estado e pela circulação de trens entre o Tocantins e o Maranhão.

Eduardo Calleia parabenizou o Governo do Tocantins pela realização da feira digital. “A adaptação do evento para o formato virtual mostra como o agronegócio não pode parar. O Tocantins tem crescido bastante nesse setor e possui grande potencial para expandir ainda mais a produção agrícola do Brasil. A feira é um importante ponto de encontro para facilitar interações de produtores, fornecedores e a aquisição de produtos e serviços”, ressaltou.