Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Mapa mostra distribuição de casos de covid-19 no estado

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, a cerca de 150 km de Palmas, confirmou a terceira morte por covid-19 na cidade. Antônio Rodrigues Ferreira, 68 anos, morreu na última sexta-feira, 29, mas o exame que confirmou o coronavírus só saiu no domingo, 31.

De acordo com a prefeitura, nos últimos três dias foram registrados 15 novos casos de covid-19 na cidade. São 6 mulheres e 9 homens, incluindo o paciente que faleceu na última sexta.

“A Vigilância Epidemiológica segue investigando a origem dos contágios para alguns casos. A maioria já foi confirmado o contato com outros contaminados, descartando relação por contaminação comunitária”, informa a secretaria em nota.

A morte ainda não foi incluída no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com esse registro, o Tocantins contabiliza 74 mortes em decorrência de complicações provocadas pela doença.

Atualmente, no total, são 58 pacientes confirmados com covid-19 e 3 óbitos em Guaraí. 16 desses casos já passaram mais de 15 dias de isolamento, não apresentaram os sintomas e receberam alta médica.

No total, desde o início da pandemia, foram 339 notificações em Guaraí. São 242 casos descartados e 39 pacientes que estão sendo monitorados com suspeitas de COVID-19.