Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um requerimento na última semana solicitando ao Executivo a publicação de um decreto autorizando o retorno dos alunos que estejam no último ano dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia às atividades do Estágio Curricular Obrigatório (ECO) do internato exercidas nas Unidades de Saúde do Estado do Tocantins, para atuação no combate à pandemia. 

“Não há dúvidas de que os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 são de extrema importância e eles precisam de reforço. A saúde está sofrendo, dentre os diversos problemas, com déficit de profissionais nos hospitais e demais locais que precisam dos seus serviços”, destaca o parlamentar.

Na solicitação apresentada o deputado citou que essa liberação ocorreu em outros lugares, a exemplo do Distrito Federal que permitiu esse retorno com o Decreto Nº 40.774 de 14 de maio de 2020. Geo defende que permitir que esses estudantes retornem às suas atividades de internato é possibilitar um reforço considerável ao combate dessa pandemia, além de possibilitar aos estudantes o exercício da vocação nesse momento de crise.