Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou que 4 detentos do sistema prisional do Tocantins estão com covid-19. Dois casos foram identificados na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína; um caso na Cadeia Pública de Araguatins; e o outro caso na Cadeia Pública de Augustinópolis, todos na região Norte do Estado.

Nenhum dos presos, segundo a Seciju, está em estado grave. O detento da cadeia de Araguatins não apresentou sintomas e já está curado. Os outros três tiveram sintomas leves e estão em isolamento, separados dos demais presos, em ambiente apropriado, recebendo orientação e atendimento médico.

A Seciju informou que os presos que tiveram contato com os infectados estão sendo monitorados pela equipe de saúde do sistema prisional e serão novamente testados após 7 dias, independentemente de apresentarem sintomas ou não.

Os casos de coronavírus dentro do sistema prisional foram identificados após a realização de 93 testes para detecção da covid-19 entre a massa carcerária do Tocantins. A Seciju não informou como os detentos teriam sido contaminados.