Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Ronys Rocha Reunião foi realizada com o prefeito Saulo Milhomem essa semana Reunião foi realizada com o prefeito Saulo Milhomem essa semana

Após reunião com o prefeito Saulo Milhomem, ocorrida nessa semana, a Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Departamento de Engenharia e Desenvolvimento Urbano iniciará na segunda-feira, 8, às obras do Projeto Calçada Solidária na Avenida B, localizada no setor Flamboyant I.

O Projeto, idealizado pelo gestor municipal, tem como objetivo garantir o direito básico de todo o cidadão, o de ir e vir com acessibilidade e segurança. “Queremos transformar nossas calçadas em passeios viáveis e seguros, locais em que os pedestres possam transitar livremente, além de ser uma ação que colaborará com a estética de nossa cidade, cujo potencial turístico é grande”, ressaltou o prefeito.

A primeira via da cidade a ser contemplada será a Avenida B, localizada no setor Flamboyant I. De acordo com o gestor, a Prefeitura fornecerá serviços de terraplanagem, alinhamento, nivelamento do meio fio, orientação técnica, fornecimento de areia, toda a mão de obra e também o plantio das árvores. Caberá ao proprietário da residência o cimento, a lixeira e o fornecimento de água e energia.

A Semas realizou o cadastramento das famílias da Avenida B e o engenheiro do município já fez o planejamento e repassou aos moradores a quantidade de cimento que cada um precisará. O material ficará o tempo todo na casa do participante e o que, eventualmente, sobrar ficará com o morador. A participação no projeto é opcional, mas caso não participe nesta etapa terá que agendar para as etapas posteriores.