Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Programa Juventude Empreendedora On-line visa ensinar sobre novos negócios possíveis em tempos de pandemia

Programa Juventude Empreendedora On-line visa ensinar sobre novos negócios possíveis em tempos de pandemia Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes Programa Juventude Empreendedora On-line visa ensinar sobre novos negócios possíveis em tempos de pandemia Programa Juventude Empreendedora On-line visa ensinar sobre novos negócios possíveis em tempos de pandemia

Seguem abertas até o próximo domingo, dia 14, as inscrições gratuitas para o Programa Juventude Empreendedora, para jovens entre 17 e 29 anos. Com aulas totalmente on-line, o curso visa ensinar sobre a abertura e manutenção de negócios, com baixo investimento inicial, neste período em que passamos pela pandemia do novo coronavírus.

O link para as inscrições está disponível no site da Prefeitura de Araguaína https://www.araguaina.to.gov.br . As aulas, com início na segunda-feira, 15, e encerramento no dia 19, serão ministradas ao vivo, das 9h às 13h.

O programa é realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social e teve adesão do Conselho Municipal da Juventude. Além do Brasil, o curso atenderá a jovens de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.

"Estamos sempre articulando políticas públicas das mais diversas para o exercício do protagonismo jovem, e foi fundamental essa parceria com o conselho de juventude para conquistar mais essa opção de apoio à juventude de Araguaína”, comentou o superintendente municipal da Juventude, Jhenmerson Rodrigues.

Metodologia

A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar ideias em negócios que gerem renda, com baixo custo. O curso é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas, entre outros. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados e 4 mil negócios abertos anualmente.

O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo.