Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Rogério Santos (Republicanos), sempre defendeu a volta dos cultos religiosos presenciais no município

O vereador Rogério Santos (Republicanos), sempre defendeu a volta dos cultos religiosos presenciais no município Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira O vereador Rogério Santos (Republicanos), sempre defendeu a volta dos cultos religiosos presenciais no município O vereador Rogério Santos (Republicanos), sempre defendeu a volta dos cultos religiosos presenciais no município

Em decreto publicado na última quarta-feira, 10, à Prefeitura de Palmas regulamentou a volta dos cultos religiosos presenciais e estabeleceu algumas normas de funcionamento dos templos religiosos e afins. O vereador Rogério Santos (Republicanos) sempre defendeu a volta dos cultos religiosos presenciais no município, considerando a liberdade de culto e manifestação da fé, garantias presentes na Constituição Federal do Brasil.

O parlamentar enfatiza que o Executivo Municipal fez a coisa certa e demonstrou com a publicação desse decreto, acreditar nos líderes religiosos. “O decreto 1.905, de 10 de junho de 2020 é uma vitória para a propagação do evangelho em Palmas, o que nós estávamos pedindo era essa ato regulamentador, para que os cultos presenciais voltassem, mas com muita responsabilidade e compromisso, até porque as igrejas têm um papel primordial na sociedade que é cuidar de vidas. Nosso compromisso é ajudar as pessoas, como já falado diversas vezes por mim na tribuna da câmara, nas igrejas chegam pessoas angustiadas, aflitas, desesperadas, pensando em suicídio, pessoas que são transformadas pelo poder da Palavra de Deus, por isso é indispensável o funcionamento total dos templos”.

Rogério Santos ressalta que as igrejas e seus líderes estão dispostos a cooperar com o Poder Público no cumprimento das normas previstas no novo decreto. “Esse novo decreto foi um presente para os pastores, essa semana estamos comemorando o Dia do Pastor e, com muita alegria, esses servos de Deus receberam os membros em suas respectivas casas de oração”.

Segundo o novo decreto, os templos religiosos e afins deverão receber até 30% da capacidade do templo, os assentos deverão ser disponibilizados de forma alternada, respeitando o distanciamento social,  todos deverão higienizar as mãos antes de entrar nos templos e usar máscaras de proteção, como também pessoas do grupo de risco ou doentes não poderão assistir os cultos, missas e afins de forma presencial.