Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A trabalhadora rural Cirlene Gomes é a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dois Irmãos à Prefeitura. Em reunião neste domingo, 21, o diretório municipal da sigla definiu a pré-candidatura na cidade e inicia agora a elaboração participativa do Plano de Governo a ser apresentado como proposta de gestão do PT a frente do Executivo de Dois Irmãos. 

A escolha da militante Cirlene Gomes se deu pela sua extensa ficha de trabalho ao lado do partido e movimentos sociais, atuando na luta da classe trabalhadora, o que fez com que ela tivesse o apoio de grande parte do Diretório para sua pré-candidatura. 

O histórico da luta de Cirlene teve início ainda cedo. “Comecei minha militância no partido dos trabalhadores aos 16 anos, fui candidata a vereadora com 18 anos, ficando como suplente e logo assumi o mandato por um ano”, relatou.

No decorrer de suas atividades a pré-candidata já ocupou espaços como presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos,  atuou na Federação dos Trabalhadoras e Trabalhadores Agricultores do Estado do Tocantins (Fetaet), entre outros espaços.

Cirlene é filha de agricultores, o que fez com que uma das suas prioridades como pré-candidata é a defesa da agricultura familiar.  A pré-candidata destaca que a proposta da disputa petista é "melhorar a vida dos doisirmanenses fornecendo saúde e educação pública de qualidade, geração de renda e empregos para a população, infraestrutura, esporte e habitação, trazer uma vida mais feliz para a população".

“Seguiremos juntos e juntas na caminhada nesse projeto político popular”, finalizou Cirlene.