Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Até a terça-feira, 30, a vacina fica disponível para as pessoas que ainda não tenha feito a imunização

Até a terça-feira, 30, a vacina fica disponível para as pessoas que ainda não tenha feito a imunização Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes Até a terça-feira, 30, a vacina fica disponível para as pessoas que ainda não tenha feito a imunização Até a terça-feira, 30, a vacina fica disponível para as pessoas que ainda não tenha feito a imunização

Encerra na próxima terça-feira, 30, a Campanha de Vacinação contra Gripe. Em Araguaína, 15 unidades básicas de saúde (UBS) seguem vacinando todas as pessoas que ainda não receberam a imunização e fazem parte do público-alvo.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram aplicadas 31.461 doses até essa segunda-feira, 22. A soma de todos os grupos que compõem o público-alvo é de 48 mil pessoas. A meta da campanha é vacinar pelo menos 43,2 mil pessoas, o que corresponde a 90% da cobertura.

“Alcançamos a meta com pessoas de mais de 60 anos e trabalhadores da saúde, porém, ainda estamos com uma cobertura menor entre as pessoas da segunda e terceira etapa da campanha que é o restante do nosso público-alvo que precisa procurar a dose de prevenção contra a influenza nos próximos dias”, destacou a enfermeira Laís Lima Montes, coordenadora municipal de Imunização.

Quem deve vacinar

Todas as pessoas das três fases da campanha que ainda não receberam a imunização devem procurar as unidades básicas de Saúde. Na primeira fase, foram priorizados os idosos e trabalhadores da Saúde; na segunda, foram os motoristas de transporte coletivo, indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, presos e funcionários do sistema prisional.

A terceira etapa da campanha foi dividida em duas fases, que juntas contemplaram as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, pessoas com deficiências, mulheres no pós-parto até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores das redes pública e privada.

Reta final

Até a terça-feira, 30, a vacina fica disponível para as pessoas destes grupos que ainda não tenha feito a imunização, de segunda a sexta-feira, nas salas de imunização de 15 UBS de Araguaína, com atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Vale lembrar que as pessoas que forem procurar as unidades para vacinação reforcem a atenção com a saúde, use máscara, mantenha distância de no mínimo dois metros, caso haja filas, destacando o cuidado maior com os idosos e as crianças”, encerrou a coordenadora.

Onde tomar a vacina

UBS Avany Galdino da Silva (Rua Gonçalves Lêdo, nº 1.217 – São João);

UBS Bairro de Fátima (Rua Padre Anchieta, s/nº, Bairro de Fátima);

UBS Couto Magalhães (Avenida Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães);

UBS Dr. Dantas (Rua CE, quadra 22, lote 1, Setor Jardim Costa Esmeralda);

UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito (Rua A esquina c/ Rua L, Vila Aliança);

UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Rua 09, quadra 1, lote 1, Setor Dom Orione);

UBS Lago Azul (Avenida Araguaia, quadra 4, lote 02, Parque do Lago);

UBS Manoel dos Reis Lima (Rua das Hortências, nº 46, Setor Jardim das Flores);

UBS Manoel Maria Dias de Brito (Rua dos Ingaxixes, quadra 28, lote 1, Setor Cimba);

UBS Nova Araguaína (Rua 19, s/nº, Setor Nova Araguaína);

UBS Novo Horizonte (Avenida Araguaia, s/nº, Novo Horizonte);

UBS Palmeiras do Norte (Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte);

UBS Ponte (Rua Joaquim Caboclo, s/nº, Setor Ponte);

UBS Senador Benedito Vicente Ferreira – (Rua 07, nº 07, Setor José Ferreira);

UBS Setor Barros (Avenida Bernardo Saião, nº 1082, Setor Barros).