Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme e demais autoridades junto com os alunos do PAM

Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme e demais autoridades junto com os alunos do PAM Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme e demais autoridades junto com os alunos do PAM Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme e demais autoridades junto com os alunos do PAM

O Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) aprovou nesta quinta-feira, 25, durante a 4ª Reunião Ordinária, o Plano Anual de Destinação dos Recursos Fundo Estadual Pátria Amada Mirim para o exercício financeiro de 2020.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e presidente do CPA, Renato Jayme destacou como positiva a aprovação. “Avançamos mais uma etapa para a concretização do programa Pátria Amada Mirim (PAM) e esses caminhos que estão sendo trilhados para tornar o programa exequível, só fortalece cada vez mais o PAM”, afirmou.

O desenvolvimento dos trabalhos no que diz respeito à parte burocrática do PAM estão sendo executados. Segundo o secretário executivo do CPA, Celio Pinheiro “independente da situação de pandemia que estamos vivendo, os processos do programa estão em andamento, já realizamos algumas reuniões das câmaras técnicas de forma on-line com o objetivo de agilizar a parte documental”.

O encontro foi realizado pela segunda vez no formato virtual seguindo as orientações do Governo do Estado a fim de evitar aglomerações que possam propagar o novo Coronavírus (Covid-19).

Nas próximas etapas do PAM serão abertos os processos de compra e aquisição de materiais, reestruturação do processo pedagógico e de seleção dos alunos e professores.

CPA

O CPA é um órgão colegiado de caráter deliberativo e controlador da aplicação dos recursos destinados ao Fundo, de natureza contábil vinculado a Semarh, tendo por finalidade implementar uma adequada gestão de recursos nas ações e projetos integrados ao Programa Pátria Amada Mirim, dedicados a crianças e adolescentes do Sistema Público de Ensino do Tocantins.