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Integrantes do Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) em reunião ordinária

Integrantes do Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) em reunião ordinária Foto: Acervo Semarh

Foto: Acervo Semarh Integrantes do Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) em reunião ordinária Integrantes do Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) em reunião ordinária

Membros do Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 18, a fim de deliberar pautas da 1ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica Permanente de Assuntos Jurídicos e do Plano Anual de Destinação de Recursos. O primeiro encontro das câmaras foi realizado por meio de videoconferência seguindo as orientações do Governo do Estado, com o intuito de evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus.

O CPA é um órgão colegiado de caráter deliberativo e controlador da aplicação dos recursos destinados ao Fundo, de natureza contábil vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), tendo por finalidade implementar uma adequada gestão de recursos nas ações e projetos integrados ao Programa Pátria Amada Mirim, dedicados a crianças e adolescentes do Sistema Público de Ensino do Tocantins.

Dentre as pautas para a reunião, os integrantes do Conselho votaram e aprovaram o Plano Anual de Destinação dos Recursos do Fundo Pátria Amada Mirim para o exercício financeiro do ano de 2020, além de empossar os membros designados pelo secretário da Semarh, Renato Jayme, para compor as câmaras técnicas.

Os servidores Getsemany Everton da Silva e Erliette Gadotti Fernandes Varanda representarão a Semarh no biênio de abril/2020 a abril/2022 para a Câmara Técnica Permanente do Plano Anual de Destinação de Recursos – CTPPADR e a Câmara Técnica Permanente de Assuntos Jurídicos – CTPAJ respectivamente.

O secretário Renato Jayme esteve presente durante a reunião e destacou que “É importante darmos severidade aos processos do funcionamento do Programa, cumprindo todas as etapas para apresentarmos um bom desempenho”.

Ainda durante a reunião, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) foi eleita como coordenadora da câmara técnica, passando a exercer funções facilitadoras de demanda, gerenciamento das reuniões, bem como conduzir as ações, recebendo total apoio da secretária executiva.