Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas

Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas

Um novo decreto para tentar conter o avanço da contaminação do novo coronavírus em Palmas/TO deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 26. Ao contrário do que se especula - de que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) decretaria toque de recolher na capital - o que deve ser estipulado no texto é uma regulamentação do horário de funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e afins.

Apesar da possibilidade ter sido aventada pela prefeita em entrevista à TV Anhanguera nesta quinta-feira, 25, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom) não confirma a informação e informa apenas que “caso haja qualquer normativa que altere o atual contexto, o Município irá se manifestar em seus canais oficiais após publicação no Diário Oficial do Município”.

O novo decreto também deverá proibir o consumo de bebida alcoólica em locais públicos, como parques, praças, praias e estacionamentos.

A Secom informou ainda que continua em vigor os decretos que tratam da situação de emergência em saúde pública em Palmas e o que dispõe da reabertura gradual do comércio, desde que, respeitadas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e assinatura de Termo de Ciência dos Protocolos Geral e Específicos elaborados para reabertura.