Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Secretária da Sedes, Simone Sandri faz e entregada de kit alimentação a trabalhadora Secretária da Sedes, Simone Sandri faz e entregada de kit alimentação a trabalhadora

Mais de trezentos kits de alimentação foram entregues na manhã desta sexta-feira, 26, pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), aos trabalhadores que se inscreveram entre os dias 09 e 11 de junho e atenderam os requisitos do Decreto Nº 1882/2020.  A medida determina a distribuição mensal do benefício aos trabalhadores autônomos e Microempreendedores Individuais (MEIs) impedidos de trabalhar por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A entrega ocorreu no período das 9 às 12 horas, nas feiras cobertas da 307 Norte e do Aureny I, e no Centro de Atendimento ao Turista (Catur) em Taquaruçu.

A ação de entrega dos kits respeitou as normas de prevenção à Covid-19, como o  distanciamento necessário entre os trabalhadores, uso de máscaras e álcool em gel. Na  Feira do Aureny I, 188 trabalhadores receberam o  kit de alimentação; 150 foram entregues na Feira da 307 Norte e duas pessoas receberam o kit no Centro de Atendimento ao Turista (Catur), em Taquaruçu.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Simone Sandri, os trabalhadores que não retiraram o kit alimentação nesta sexta, deverão fazê-lo no próximo mês. “As pessoas que foram cadastradas e não fizeram a retirada do kit alimentação deverão fazer na próxima etapa que ocorrerá no dia 17 de julho”, disse.

Kit Alimentação

A Prefeitura de Palmas, por meio do Decreto Nº 1882/2020, que instituiu o benefício emergencial - kit alimentação -, busca atender aos trabalhadores autônomos e Microempreendedores Individuais (MEI) do município de Palmas com MEI criado até 24/04/2020, que estejam impedidos de trabalhar, por força da lei, durante o período de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus.