Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (1ª DEAM-V), de Araguatins, comandados pelo delegado Eduardo Morais Artiaga, efetuaram na sexta-feira, 27, naquela cidade, a prisão de um homem de 33 anos de idade. Ele é suspeito crime de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva quando se encontrava em sua residência.

Segundo o delegado Eduardo Artiaga, a Polícia Civil deu início às investigações após o registro de um Boletim de Ocorrência, informando que o homem estava cometendo agressões contra sua esposa já há algum tempo. Desse modo, no decorrer das investigações, ficou comprovada a prática do crime, sendo que a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, que foi deferida e cumprida na sexta-feira.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência onde o suspeito estava. No entanto, ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo tentou fugir, sendo contido e imobilizado. Nesse meio tempo, os policiais civis realizaram uma busca no local e localizaram uma espingarda, sem marca, de fabricação artesanal, calibre 36. Nesta circunstância, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de posse irregular de arma de fogo.

Diante dos fatos, o investigado foi conduzido até à Central de Atendimento de Araguatins e apresentado à Autoridade Policial, que deu cumprimento ao mandado judicial e também fez a autuação do homem por posse ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.