A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL) ficará fechada por uma semana após a confirmação de mais um deputado estadual infectado pelo novo coronavírus - trata-se do deputado Júnior Geo (PROS) que recebeu resultado positivo neste domingo, 28.
Conforme um comunicado expedido pelo diretor geral da Casa, Manoel Diamantino Souza Júnior, a AL ficará fechada entre esta segunda-feira, 29, e sexta-feira, 3 de julho.
O documento informa que todos os servidores estão dispensados do comparecimento ao trabalho durante este período, mas não há menção de outras medidas de segurança, como desinfecção das dependências da Casa e testagem dos servidores.
Mesa diretora
Os parlamentares planejavam para esta terça-feira, 30, zerar a pauta de votações antes do recesso do mês de julho, mas com o fechamento do prédio, os deputados só voltam a se reunir na próxima terça-feira, 7, quando, além de zerar a pauta, também irão realizar a votação para escolha da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021-2022.
Casos
Além de Geo, a deputado estadual Cláudia Lelis (PV) também recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus no último sábado, 27, após realizar um segundo teste para detecção do vírus. Até o momento, a deputada não tem apresentado nenhum sintoma e permanece em isolamento.
Também já testaram positivo para covid-19 os deputados Ricardo Ayres (PSB) e Olyntho Neto (PSDB), além de, pelo menos, uma servidora da Assembleia.
Comunicado informa fechamento do prédio da AL por uma semana.