Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Também estão disponíveis cerca de 600 vagas gratuitas em cursos 100% EAD

Também estão disponíveis cerca de 600 vagas gratuitas em cursos 100% EAD Foto: Pixabay

Foto: Pixabay Também estão disponíveis cerca de 600 vagas gratuitas em cursos 100% EAD Também estão disponíveis cerca de 600 vagas gratuitas em cursos 100% EAD

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está ofertando 400 vagas. Os cursos contemplam aulas em tempo real (de 19 às 22horas) e foram planejados para o aluno realizar os estudos e atividades de qualquer lugar que tenha acesso a internet, com aulas em tempo real (de 19 às 22 horas), sendo que todo o material ficará disponível para acesso posteriormente.

O início das aulas está previsto para o dia 8 de julho e as matrículas podem ser realizadas por meio do SAC Digital (63 – 98415 5239) até o dia 07/07 ou o preenchimento das vagas com as seguintes opções de cursos: Controladores Lógicos Programáveis (80h - R$ 49,00), Almoxarife (160h – gratuito), Assistente de Controle da Qualidade (160h – gratuito) e Controlador e Programador de Produção (160h – gratuito).

São pré-requisitos para os interessados nestes cursos a idade mínima de 18 anos para o curso Controladores Lógicos Programáveis e de 16 anos para os demais. A escolaridade mínima é o Ensino Fundamental Incompleto, sendo que para a turma de Controladores Lógicos Programáveis exige-se ter cursado no mínimo até o 5º ano e comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à Informática e Comandos Elétricos. Para todos os cursos é necessário ter acesso à internet e ter disponibilidade para assistir os encontros previstos na programação de cada curso.

Live de lançamento

Para saber mais sobre as oportunidades que estes cursos geram no mercado de trabalho, o Senai irá realizar uma live que acontece nessa terça-feira, 30, às 19 horas, por meio do canal youtube.com/senaitocantins.

A live vai contar com os especialistas Guilherme Marques (curso Controlador e Programador de Produção), Mônica Rodrigues (curso Assistente de Controle da Qualidade), Claudia Tavares (curso Almoxarife) e Lailson Figueira (curso Controladores Lógicos Programáveis).

100% EAD – mais 600 vagas

Também estão disponíveis cerca de 600 vagas gratuitas em cursos 100% EAD, com conteúdo exclusivo na plataforma Mundo SENAI, sendo eles:  Desvendando o BIM – Building Information Modeling (20h), Desvendando o Blockchain (20h), Microsoft Azure - Introdução à Inteligência Artificial (40h) e Desvendando a Indústria 4.0  (20h). Nesta modalidade, a inscrição pode ser feita diretamente na plataforma Mundo SENAI por meio do link https://loja.mundosenai.com.br/to/. As informações sobre os cursos também podem ser solicitadas por meio do SAC Digital do SENAI.