Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Nesta etapa, os oftalmologistas estão realizando o exame em pessoas que tem problemas de visão

Nesta etapa, os oftalmologistas estão realizando o exame em pessoas que tem problemas de visão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nesta etapa, os oftalmologistas estão realizando o exame em pessoas que tem problemas de visão Nesta etapa, os oftalmologistas estão realizando o exame em pessoas que tem problemas de visão

Já começaram os exames oftalmológicos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), da prefeitura de Colinas do Tocantins, para as pessoas que foram contempladas no programa Catarata Zero. São mais de 600 cirurgias, atendendo pessoas do município e cidades circunvizinhas.

Israel Alves da Silva, de 72 anos, diz estar esperançoso com o programa. “Estou muito esperançoso que agora vou voltar a enxergar. Tem dois anos que estou com os olhos ruins, após um acidente que sofri”, contou.

Nesta etapa, os oftalmologistas estão realizando o exame em pessoas que tem problemas de visão, após as avaliações serão chamados para a cirurgia. 

Catarata Zero

O Programa “Tocantins – Catarata Zero acontece em várias cidades do Estado. É uma parceria entre Prefeitura Municipal e senadora Kátia Abreu. Para o programa, a senadora destinou mais de R$ 6 milhões de reais.