Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins aprovou nessa terça-feira, 30, em reunião online o novo REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) para a categoria. Sensível ao momento atual, a OAB/TO elaborou um plano livre de juros e multa da anuidade em atraso. A medida também abre a possibilidade de parcelamento do débito até dezembro de 2020.

A medida vale para aqueles que desejam quitar suas anuidades em atraso dos anos de 2017, 2018 e 2019.

 “Essa é mais uma demonstração de sensibilidade da nossa gestão com realidade da advocacia neste momento de crise. Queremos facilitar ao máximo a repactuação financeira de todos os afetados por este cenário difícil com a Ordem”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O Tesoureiro da OAB/TO, Adwardys Vinhal, elaborou a proposta de maneira a facilitar que a classe se mantenha em dia com a Ordem, sem pesar no orçamento.

“O REFIS foi pensado para viabilizar quem está em débito com a entidade, principalmente pelas dificuldades enfrentadas pela pandemia, sempre respeitando, também, a responsabilidade fiscal dos dirigentes para com os recursos da Ordem. O REFIS prevê desconto de 100% dos juros e multa e parcelamento do saldo devedor em até 06 vezes, respeitado a data limite de 20/12/2020”, destacou Vinhal.