Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio do 63ª Delegacia de Paraíso, prendeu na manhã desta segunda-feira, 6, um indivíduo suspeito de roubo a estabelecimento comercial, ocorrido no Setor Pouso Alegre, há cerca de uma semana. O homem de 20 anos foi preso em razão de cumprimento a mandado de prisão preventiva por policiais civis da 63ª DP, comandados pelo delegado José Lucas Melo.

Na época dos fatos, o investigado portando uma faca, adentrou em um mercado e, após render clientes e funcionários, subtraiu aproximadamente R$ 400 reais do caixa do estabelecimento, além de pertences das vítimas, fugindo em seguida. Após investigações efetuadas pela 63ª foi possível identificar o suposto autor do crime.

Desse modo, a autoridade representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem, a qual foi deferida e cumprida. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

2º caso

Também na manhã desta segunda-feira, policiais civis da referida unidade policial deram cumprimento a um mandado apreensão em desfavor de um adolescente, de 17 anos de idade por envolvimento também com a prática de roubo em estabelecimento comercial no Setor Nova Fronteira. O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude da comarca, após representação do delegado José Lucas Melo. 

Já no início da tarde, a Polícia Militar deteve outro adolescente por ter roubado, (acompanhado de um maior) um supermercado nesta manhã.  Ressalta-se que este adolescente também tinha em aberto um mandado de apreensão em razão de outra investigação do 63ª DP e era considerado foragido, pois segundo apontaram investigações da Polícia Civil, ele teria se juntado ao primeiro adolescente para cometer o ato infracional análogo a roubo, no Setor Nova Fronteira. Agora, além da apreensão em flagrante pelo ato infracional análogo ao roubo de hoje, teve cumprido em seu desfavor o mandado anterior.

Após as providências legais cabíveis, os dois adolescentes de 17 anos de idade foram entregues à custódia do sistema sócio-educativo do Estado do Tocantins.