Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira Adriana Aguiar destacou a preocupação do Governo com todos os estudantes Adriana Aguiar destacou a preocupação do Governo com todos os estudantes

O Governo do Tocantins realizará, nesta semana, a distribuição dos alimentos para as famílias dos estudantes matriculados nas redes municipais de ensino. A entrega ocorrerá em sete municípios: Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis, Esperantina, São Miguel do Tocantins, Carrasco Bonito e Cachoeirinha. A entrega dos alimentos para as redes municipais faz parte da política de enfrentamento ao novo coronavírus e já foi realizada em Araguaína.

Ao todo, cerca de 13 mil kits de alimentos começam a ser entregues, nesta semana, nos municípios da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado. Os alimentos já se encontram em alguns dos polos de distribuição dos municípios, que são unidades de ensino da rede estadual. As entregas para as famílias começam nesta quarta-feira, 8, nos municípios de Augustinópolis, Tocantinópolis, Araguatins e Esperantina.  

Em Augustinópolis, a entrega será feita  na Escola Estadual Santa Genoveva. Em Tocantinópolis, a distribuição ocorrerá nas seguintes unidades de ensino: Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito; Centro de Ensino Médio Deputado Darcy Marinho; Escola Paroquial Cristo Rei e Escola Estadual Pe. Giuliano Moretti. Já em Araguatins, os polos de distribuição são: Escola Estadual Osvaldo Franco e Escola Estadual Aldinar Gonçalves Duarte. Em Esperantina, a distribuição será realizada no Colégio Estadual Joaquina Maria da Silva e na Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães.

A ação é realizada pelo Governo do Tocantins, por meio do engajamento das equipes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM). “Começamos esse trabalho pela rede estadual de ensino e ampliamos para a rede municipal, pois é uma preocupação do Governo do Tocantins garantir maiores expectativas para todos os tocantinenses, por isso, na educação estamos trabalhando com essas duas frentes”, ressaltou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Araguaína

A entrega dos alimentos para os estudantes da rede municipal iniciou por Araguaína, onde cerca de 20 mil famílias foram beneficiadas com a entrega de kits de alimentação, em atendimento ao pedido dos deputados araguainenses. Entendendo a importância da ação para os estudantes e sua família, o governador Mauro Carlesse decidiu ampliar o benefício para os 139 municípios tocantinenses.  

Para receber os alimentos é fundamental que os gestores municipais atendam à solicitação do Estado, realizada via ofício, e disponibilizem os diretores das escolas municipais para auxiliarem na entrega, bem como repassem as informações relativas ao quantitativo de estudantes, com o cruzamento de informações para identificar aqueles que fazem parte da mesma família. Isso porque, conforme anunciado, o Governo do Estado entregará um kit de alimentação por família de alunos das redes municipais.