Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Primeira transmissão ao vivo será às 18 horas, pelo canal oficial do Governo do Tocantins no Youtube

Primeira transmissão ao vivo será às 18 horas, pelo canal oficial do Governo do Tocantins no Youtube Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Primeira transmissão ao vivo será às 18 horas, pelo canal oficial do Governo do Tocantins no Youtube Primeira transmissão ao vivo será às 18 horas, pelo canal oficial do Governo do Tocantins no Youtube

Tem início nesta segunda-feira, 13, a série de apresentações musicais do projeto “Somos Todos o Tocantins”.  Até domingo, 19, artistas da Capital e cidades circunvizinhas se apresentarão ao vivo, todas as noites, sempre a partir das 18 horas, pelo canal oficial do Governo do Tocantins no Youtube (GovernodoTocantinsOficial).

A realização é do Instituto Cidadania Amazônia, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis, e apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O objetivo é reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

A estreia terá Pedro Farra, Melk Santos, Diego Castelo, Deborah Nogueira, Marcelo Bahia e Ivan Coelho. “Vamos apresentar um repertório variado, instrumental, com clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Demônios da Garoa e outros artistas”, revela Ivan Coelho, que se apresentará com cavaco solo, ao lado de Júnior Sete Cordas no violão e Shello Ramos no pandeiro. “Agradecemos a oportunidade de participar deste projeto que valoriza da classe artística, que foi muito prejudicada com a pandemia”, completou.

“A música nunca foi tão importante em nossas vidas como neste momento de isolamento social, e, desta forma, o Governo do Estado não poderia deixar de colaborar com estes profissionais que ajudam a manter a economia criativa tocantinense”, afirmou o presidente da Adetuc e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, lembrando que o governador Mauro Carlesse tem dado atenção aos artistas por meio da distribuição de cestas básicas.

Por meio de edital, foram selecionados artistas de Palmas, Araguaína e Gurupi, e suas respectivas regionais. Cada proponente apresentou um único projeto com duração entre 30 e 40 minutos. O cachê tem o valor de R$ 800,00. A Comissão de Avaliação foi composta por três pessoas, representando o Instituto Cidadania Amazônia, a Adetuc e a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB-TO), que levaram em consideração os critérios de diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, potencial para atrair o interesse público.