Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em Araguanã/TO, a cerca de 380 km de Palmas, cidade na qual a programação de veraneio foi cancelada este ano, e aglomerações em praias e pontos turísticos proibidas em razão da pandemia de covid-19, centenas de pessoas fizeram festa na Praia do Escapole no último fim de semana.

A aglomeração foi registrada em vídeos e fotos. Desrespeitando decreto municipal, embarcações foram reunidas e tendas montadas para receber as pessoas em uma festa na praia que fica no Rio Araguaia. O evento teve ainda iluminação e aparelhagem de som.

A festa ilegal ocorreu no último sábado, 11, mesmo dia em que o prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito (DEM), morreu vítima de covid-19. A cidade tem 43 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus.

Além de Araguanã, também houve registro de pessoas em praias de outras cidades do estado, como Tocantinópolis, Araguatins, Peixe e até na capital, Palmas. O Conexão Tocantins questionou os órgãos de segurança do estado a respeito da fiscalização durante o mês de julho, e se haverá também investigação nos casos de desrespeito já registrados, como em Araguanã. Aguardamos resposta.