Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Erivelton explicou que é necessário ter atenção ao prejuízo que a situação causa tanto aos moradores quanto ao meio ambiente Erivelton explicou que é necessário ter atenção ao prejuízo que a situação causa tanto aos moradores quanto ao meio ambiente

O vereador Erivelton Santos (PV) relatou sua preocupação com a falta de recolhimento do lixo doméstico dos moradores da Vila Agrotins. Além da demora no recolhimento, o problema está prejudicando o meio ambiente. A Vila está localizada ao lado do Jardim Taquari e conta com aproximadamente mil habitantes.

O parlamentar encaminhou no mês de abril a solicitação para que a Prefeitura de Palmas disponibilize mais contêineres no local, e realize o recolhimento semanal. "A empresa responsável pela coleta de lixo em Palmas, demora muito tempo para realizar o recolhimento, gerando acúmulo de lixo e problemas com os entulhos, pois o descarte é realizado ao lado dos contêineres lotados", explicou.

Além disso, Erivelton explicou que é necessário ter atenção ao prejuízo que a situação causa tanto aos moradores quanto ao meio ambiente, pois o local em questão é muito próximo ao lago, e na época das chuvas e do ventos, os lixos vão parar na água. "A região necessita dessa atenção da Prefeitura para resolver o problema, principalmente nas ruas próximas ao lago. Isso é crime ambiental, e está prejudicando a natureza e a população", reforçou a cobrança.

A Vila Agrotins tornou-se um opção de moradia para muitas famílias que não têm condições de morarem no plano diretor, desta forma, a população está aumentado, o que torna ainda mais indispensável uma providência urgente da Prefeitura de Palmas. Além disso, os membros da Associação Ecológica Sítios do Lago, localizada na Vila, procuraram o vereador em busca de uma solução, pois são proprietários de chácaras que margeiam o lago. Erivelton espera que sua solicitação seja atendida e reforça que a população não pode esperar, pois a situação está criando pequenos lixões na região.