Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O parlamentar vai solicitar o cronograma do serviço contratado

O parlamentar vai solicitar o cronograma do serviço contratado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O parlamentar vai solicitar o cronograma do serviço contratado O parlamentar vai solicitar o cronograma do serviço contratado

O vereador Erivelton Santos (PV) vai acionar a Prefeitura de Palmas para que o município cobre da empresa MB Construções e Serviços quais os critérios que ela vem adotando para fazer a coleta de lixo e limpeza da cidade, como a varredura das ruas e logradouros públicos.

O vereador disse que os serviços não estão sendo realizados nos bairros mais distantes nas regiões norte e sul da Capital. Ele, inclusive, já havia denunciado que o lixo não estava sendo recolhido na Vila Agrotins, causando enorme transtornos aos moradores. “Além do mal cheiro, o lixo é um propagador de doenças”, alertou Erivelton.

Ele esteve em vários setores e constatou que o serviço não está sendo realizado. “Quero entender por que desta discrepância na execução dos serviços. Todos os cidadãos pagam impostos para terem acesso aos serviços públicos de qualidade”, questionou o parlamentar.

Erivelton ressaltou que a prefeitura de Palmas fez um contrato emergencial de seis meses com a MB Construções e Serviços no valor de R$ 19.367.028,54, sendo que R$ 5,5 milhões somente para varrição e limpeza, o equivalente a 10 mil e 20 quilômetros. “Para se ter uma ideia, seria um percurso seis vezes entre Palmas e São Paulo “.

O parlamentar vai solicitar o cronograma do serviço contratado. Segundo ele há evidências que a empresa não está prestando um serviço adequado, conforme o que está especificado no contrato. “Queremos saber onde está o problema”, frisou Erivelton.

Veja os serviços contratados pela prefeitura:

Varrição manual e mecânica das vias e logradouros públicos;
 Coleta e transporte de resíduos sólidos domésticos, comerciais, industriais;
 Coleta manual de transporte de resíduos sólidos de serviços de saúde;
 Coleta e transporte de animais mortos;
 Coleta de resíduos de cemitérios;
 Coleta e transporte de galhadas;
Limpeza de praias e parques;
Limpeza, lavagem e desinfecção de feiras e eventos;
Tratamento térmico (incineração) de resíduos sólidos de serviços de saúde.