Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Correios decidiu interditar o Centro de Distribuição em Palmas/TO após a conformação de dois casos de Covid-19 entre os funcionários na unidade. Mais quatro estão sob suspeita da doença.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Tocantins (SINTECT-TO), os empregados, cujos laudos deram positivos, trabalharam por uma semana com os sintomas e compartilhando do mesmo ambiente com os demais colaboradores e não demorou muito para outros quatro funcionários, da mesma unidade, apresentarem sintomas provocados pelo novo coronavirus causador da doença.

Segundo o sindicato, mesmo com os sintomas, os funcionários não foram afastados de imediato, o que levou o SINTECT a intervir no sentido de que ações necessárias fossem tomadas pela direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) a fim de evitar a contaminação dos demais empregados e clientes.

As medidas solicitadas pelo sindicato dos trabalhadores incluíam: afastamento dos empregados para realização de exames e a dedetização do local. Nesta terça-feira, 21, após ser acionada na justiça pelo sindicato, a direção da empresa decidiu pela interdição do local.

O SINTECT esclarece a população que as medidas solicitadas não implicam a suspensão total das atividades, mas que pode ser apenas durante a descontaminação do local, sendo que, posteriormente, outros colaboradores podem ser deslocados temporariamente de outras unidades para Palmas, enquanto durar o período de isolamento dos demais servidores.