Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Erivelton Santos em visita a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO) cobrou do Governo do Estado a retomada das obras de duplicação da Avenida NS-15, na Capital. O parlamentar foi atendido pelo vice-presidente da Agência, Ruberval Souza, com quem falou sobre a necessidade da ser recapeada ou retomada os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica no anel viário a qual tinha a previsão de conclusão para o final do segundo semestre de 2018.

De acordo com o vereador, a obra é importante porque vai beneficiar diretamente as comunidades das quadras 603, 605 e 607 Norte e Setor Santo Amaro, uma vez que, com a construção do anel viário "haverá redução do fluxo de caminhões nas vias internas da região e assim as pessoas poderão transitar com maior segurança, além de tudo, ainda traz melhoria na questão asfáltica para a comunidade em geral”, explica Erivelton.

Durante a reunião Ruberval Souza afirmou que a previsão de retomada da obra será neste próximo mês de agosto, após os trâmites legais "teremos boas notícias”, afirmou o vice-presidente. Para o vereador Erivelton a sua luta é por tudo o que de melhor pode beneficiar a população e a retomada da obra é de grande importância, pois, segundo ele, além de atender o tráfego de veículos pesados facilitará o acesso dos estudantes às universidades públicas, praias, chácaras e outros lugares que possam facilitar a vida das pessoas.

Toda a avenida NS-15 tem 17 quilômetros de extensão interligados com a LO-13 e as TOs 050, 010 e 080 sendo que 14 quilômetros de pista dupla. Em 2018 os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica na Avenida NS-15 – anel viário de Palmas, foram retomados após investimentos de mais de R$ 129 milhões, sendo a metade desse valor proveniente de um financiamento com a Caixa Econômica Federal e a outra metade, contrapartida do Tesouro Estadual.