Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido a reivindicações de moradores e visitas às regiões de Palmas, o vereador Erivelton Santos (PV), constatou a falta de varrição das ruas de inúmeros setores. Desta forma, o parlamentar protocolou ofício solicitando ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, cronograma de varrição manual e mecânica das ruas, que deve ser realizado pela empresa MB limpeza urbana.

Erivelton explica que a empresa dispõe de um contrato emergencial com a Prefeitura de Palmas, no valor de R$ 19 milhões, sendo que R$ 5,5 milhões são somente para varrição e limpeza. “Temos que considerar a necessidade de toda a população poder conviver em um ambiente limpo. Além disso, a Prefeitura de Palmas realizou a dispensa de licitação para contratação emergencial da empresa MB limpeza urbana, e no contrato especifica que devem ser feitos 10.020,00 km em varrição manual e 3.490 km em varrição mecanizada. Queremos saber onde estão sendo realizadas essas varrições”, contestou o vereador.

O parlamentar ressalta que há evidências concretas de que a empresa não está prestando um serviço adequado, conforme o que está especificado no contrato. “Queremos entender onde está o problema. Aguardamos um posicionamento da gestão”, finalizou Erivelton.