Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após reclamações de cidadãos palmenses, o vereador Lúcio Campelo (MDB) encaminhou na semana passada ofício ao secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Luiz Cláudio Gonçalves Benício, pedindo ao representante da pasta que oriente a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) sobre ações de advertência em relação ao uso de focinheiras em cães de médio e grande porte nos locais públicos da Capital. 

Segundo relatos, pessoas estão circulando livremente, principalmente em pontos de caminhada, com animais de médio e grande porte, sem coleira e guia, bem como sem focinheira, comprometendo a segurança dos transeuntes. “A focinheira é uma ferramenta essencial de segurança, evitando ataques de agressividade às pessoas e a outros animais”, segundo Lúcio.  

O vereador pede bom senso aos tutores. “Os donos devem tomar todo o cuidado necessário, respeitando o direito de ir e vir em segurança das outras pessoas. Imagine o quão assustador é você estar em caminhada e se deparar com um Pit Bull, um Rottweiler ou qualquer outro cão de grande porte sem que esse animal esteja com equipamentos de segurança. O bom senso precisa prevalecer", analisa.