Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para Milton Neris, uma das primeiras coisas que precisam ser mudadas é a visibilidade do banco.

Para Milton Neris, uma das primeiras coisas que precisam ser mudadas é a visibilidade do banco. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para Milton Neris, uma das primeiras coisas que precisam ser mudadas é a visibilidade do banco. Para Milton Neris, uma das primeiras coisas que precisam ser mudadas é a visibilidade do banco.

De acordo com dados do Sebrae Tocantins o número de formalizações como Microempreendedor Individual (MEI) cresceu 5,3 % entre os meses de março e maio deste ano em função do desemprego muitos estão sendo obrigados a trabalharem por conta própria. 

Principalmente neste momento de pandemia, o Banco do Povo poderia ser o grande parceiro destes microempreendedores, mas não possui nem uma sede para atendimento, está limitado a uma sala dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com  horário de atendimento reduzido e com linhas de crédito limitadas. 

Para o pré-candidato a Prefeitura de Palmas, Milton Neris (PDT), uma das primeiras coisas que precisam ser mudadas é a visibilidade do banco.  "Colocar o Banco do Povo em pontos estratégicos da cidade, por exemplo, dentro das Unidades do Resolve Palmas (Resolve Tudo). Assim facilitamos o acesso da população para conversar com o gerente e sair já com uma resposta para o  crédito, principalmente nas regiões sul, centro e norte”.

Aumentar o valor das linhas de crédito, hoje limitadas a R$ 10 mil para pessoas físicas e R$ 20 mil para pessoa jurídica, é outro ponto fundamental que Milton Neris pretende reavaliar. “Desde a sua criação nenhum gestor se preocupou em destinar mais recursos para o Banco e hoje, mais do que nunca, a instituição deveria estar aberta ajudando os microempreendedores”. 

O Banco do Povo foi criado pela Lei Municipal nº 1367 em 2005, com o objetivo emprego e renda por meio da promoção de micro e pequenos empreendimentos e já chegou a ter uma sede própria. (Fonte: Assessoria do Vereador)