Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Deflagrada nesta quinta-feira, 30, em Araguaína, uma operação de combate à criminalidade da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos de idade, suspeito de ser um dos maiores autores de crimes patrimoniais.

Executada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), a operação foi coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves. Segundo ele, o homem é investigado em mais de 20 inquéritos abertos na DRR, e que apuram a prática de roubos, sobretudo a transeuntes e também a motociclistas em Araguaína.

“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que mais estava praticando crimes na atualidade, sendo que já estávamos investigando há várias semanas a conduta dele", disse o delegado ao ressaltar que somente hoje foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.

Ainda segundo o delegado, o homem, conhecido por “Pernalonga”, agia sempre com bastante violência e sempre de posse de arma de fogo ameaçava as vítimas durante os roubos. Desde o início das investigações, os policiais civis da DRR efetuaram vários levantamentos e diligências que convergiram sempre para o mesmo suspeito. Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, a qual foi deferida e cumprida, nesta quinta-feira, quando Pernalonga se encontrava em uma residência localizada no setor Maracanã.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial em aberto. Em seguida, o investigado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Breno Eduardo faz um alerta para a população em geral que, se, por ventura, alguém foi vítima de assalto a mão armada, nos últimos dias em Araguaína, que compareça até a sede da DRR, a fim de tentar fazer a identificação do indivíduo preso.