Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Erivelton explicou que o horário estabelecido da rota está causando transtornos aos moradores locais

Erivelton explicou que o horário estabelecido da rota está causando transtornos aos moradores locais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Erivelton explicou que o horário estabelecido da rota está causando transtornos aos moradores locais Erivelton explicou que o horário estabelecido da rota está causando transtornos aos moradores locais

Devido à dificuldade de acesso dos moradores da Região do Setor Sonho Meu, localizado no extremo norte da capital, o vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou oficio à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, solicitando a ampliação dos horários de 6h30 e 16h30 da linha 140 - Sonho Meu, incluindo os horários que realizam essa rota aos Domingos e feriados.

Erivelton explicou que o horário estabelecido da rota está causando grandes inconvenientes e transtornos aos moradores locais. Com a retirada de horários desta linha, os usuários são obrigados a saírem de suas casas de madrugada e outros aguardam muito tempo na estação para retornarem. “A população depende do transporte público para se locomover ao trabalho e resolver seus afazeres, e ficam desassistidos de horários do transporte coletivo durante a semana e nos sábados e domingos sem nenhum horário, um total desrespeito com os trabalhadores desta região", disse o parlamentar.

Os setores Água Fria, Diamante, Sonho Meu, São Francisco, Aconchego e Cardeal, bem como várias chácaras utilizam a linha 140 para se deslocarem, sendo assim, é suma importância atender esta demanda. A sugestão é que os horários sejam da seguinte forma: 5h30, 6h30, 12h50, 16h30 e 18h20. "O Transporte público de qualidade é um direito de quem precisa, iremos buscar o apoio da Defensoria Pública e Ministério Público para que este direito seja respeitado", garantiu o vereador.