Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O nome da vereadora Josadelves Martins Franco Carneiro - conhecida por 'vereadora Josa'-, 73 anos, tem sido ventilado, nos bastidores, como uma das possibilidades do MDB à Prefeitura de Araguacema, caso o pré-candidato Marcus Vinicius Moraes Martins – o Marquinho, não dispute o pleito em virtude de processo na Justiça.

Marquinho foi vereador no município e é a atual aposta do MDB para a cidade, sendo, inclusive, apoiado pela atual prefeita reeleita Isabella Alves Simas. Entretanto, é corréu no mesmo processo em que o ex-prefeito João Paulo Ribeiro Filho (Podemos) – o Paulinho - é réu por Improbidade Administrativa – ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Marcus responde por ações durante o período em que esteve à frente da Secretaria Municipal da Saúde na gestão de João Paulo e fazia parte da comissão de licitação.

O nome de Josa, até o momento, está sendo trabalhado para pré-candidatura a vice de Marquinhos. No entanto, se Marquinhos vier a não concorrer ao pleito, a vereadora Josadelves, seguindo um processo natural, é a mais cotada para assumir a disputa pela gestão da cidade. Josa estaria entre os nomes favoritos, levando em conta a grande aceitação popular.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a vereadora que disse estar surpresa com as especulações em torno do seu nome. A vereadora defendeu, inclusive, que apoia integralmente Marquinhos. “Espero que dê tudo certo com a candidatura do Marquinho. Espero em Deus que ele saia candidato. Se eu não acreditasse no Marquinho, não teria nem me colocado à vice. Acredito plenamente no Marquinho, pois ele é um menino que cresceu muito, é empresário bem sucedido e se candidatou com o apoio da atual prefeita Isabella (Alves Simas). Espero dele uma boa administração”, defendeu.

Josa está no segundo mandato de vereadora, é esposa do ex-prefeito de Araguacema, José Américo e prima do deputado estadual Nilton Franco (MDB).

(Erramos ao informar que o pré-candidato Marcus Vinicius Moraes Martins poderá concorrer sub judice. Até o momento o pré-candidato não tem empecilhos ao registro de eventual candidatura. (Matéria atualizada às 17h50 do dia 07-08-20))