Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Finalizou na tarde dessa sexta-feira, 31, a etapa das assinaturas dos contratos das famílias contempladas com as moradias do empreendimento Jardim Vitória I. Durante os quatro dias de atendimentos, iniciados na última terça-feira, 28, os representantes das 500 famílias passaram pelo Centro de Convenções Parque do Povo Arnoud Rodrigues. Agora, estão a um passo de receber as chaves das residências no dia 12 de agosto, finalizando o sonho da casa própria e iniciando um novo ciclo.  

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), atendeu a determinação feita pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, e alterou a data do ato da entrega, que antes estava previsto para o dia 5 de Agosto. Com a alteração para o dia 12 de agosto, o Ministério garantiu a presença do titular da pasta, Rogério Marinho, finalizando assim todo o processo burocrático e administrativo com as entregas das chaves das moradias para as famílias contempladas. 

O acesso e a conquista da casa própria vem para mudar a realidade de muitas pessoas, como é o caso da palmense de nascimento e coração, Michele Vieira Dias, ela cria sozinha os seus três filhos e decidiu se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida, pois tinha dificuldade em pagar o aluguel e manter todas as despesas de uma família.  

“Quando vi meu nome passando na live do sorteio, com o meu endereço,  eu não acreditava eu gritava e chorava. Sou muito grata a Deus, sempre fui apaixonada na minha cidade e agora tendo minha própria casa, no meu lugarzinho, na cidade que tanto amo. Agora, eu e os meus filhos temos uma casa onde vou poder dar de tudo pra eles. Pois já vai ser uma economia boa, sem pagar aluguel. Só tenho a agradecer e dizer que devemos ter fé. E sempre pensar positivo”, disse Michele.

Quem celebrou a conquista da casa próprio também foi o aposentado Raimundo Nonato Soares, que reside em Palmas há mais de 20 anos, e foi um dos últimos a concluir a assinatura dos contratos, respeitando o agendamento por ordem alfabética do dia. “Vida de pagar aluguel não é fácil não, passei mais de dez anos pagando aluguel, mas graça à Deus agora me livrei. E estou muito feliz e só tenho a agradecer porque são muitas famílias que também precisavam dessas benfeitorias.” lembrou. 

Estrutura

O mais novo projeto residencial, Jardim Vitória I, do Programa Minha Casa Minha Vida planejou as moradias com dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e um área de serviço. Cada lote do empreendimento tem 180 m² e 44,58 m² de área construída. Além do cheirinho de casa nova, a mudança vem com um pacote completo, uma vez que o benefício será entregue com toda infraestrutura, terraplanagem, drenagem pluvial, rede de esgoto, rede de água, pavimentação, energia solar, e dentre outras melhorias.  (Secom Palmas)