Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Edgar Tollini, se manifestou em nota a respeito dos comentários da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, sobre o avanço da covid-19 na capital e possibilidade de lockdown. A gestora cobrou a responsabilidade do Governo do Estado em adotar medidas para controlar a disseminação do novo coronavírus na região metropolitana de Palmas. 

Em resposta, Edgar Tollini, que assinou a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), afirmou que a Prefeitura de Palmas tem muito a colaborar com o Estado no enfrentamento à pandemia, inclusive aplicando recursos destinados pelo Governo Federal. “Caso a Prefeita Cinthia Ribeiro decida investir os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, contratando leitos clínicos e de UTI, médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar hospital de campanha, somará muito ao esforço já empenhado pelo Governo do Estado durante toda a Pandemia”, manifestou em nota.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lembrou ainda que a capital é a segunda cidade do estado em número de casos do novo coronavírus mas que, segundo a secretaria, todos os cidadãos palmenses como de outros municípios do Estado, sem exceção, quando necessitam, são atendidos nos leitos ofertados pelo Governo do Tocantins”, afirma a SES.

Confira a nota da secretaria na íntegra.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, entende que a Prefeitura de Palmas tem muito a contribuir com o Estado no atendimento aos casos da Covid-19 na Capital.

Caso a Prefeita Cinthia Ribeiro decida investir os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, contratando leitos clínicos e de UTI, médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar hospital de campanha, somará muito ao esforço já empenhado pelo Governo do Estado durante toda a Pandemia.

Cabe destacar que Palmas é o segundo município que mais tem casos confirmados de Covid-19. No entanto, tanto os cidadãos palmenses como de outros municípios do Estado, sem exceção, quando necessitam, são atendidos nos leitos ofertados pelo Governo do Tocantins.

Portanto, o reforço no atendimento por municípios que dispõem de recursos para fazê-lo, serão sempre de grande importância para toda a população.

Luiz Edgar Tollini

Secretário de Estado da Saúde