Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Eurivaldo Gomes é pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis

Eurivaldo Gomes é pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Eurivaldo Gomes é pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis Eurivaldo Gomes é pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis

A executiva regional do MDB constituiu uma comissão provisória para comandar o diretório do partido em Tocantinópolis. A presidência ficará a cargo do ex-prefeito Eurivaldo Gomes, confirmando sua pré-candidatura a prefeito em novembro.

A informação foi confirmada por Gomes à reportagem do Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 5. O nome de Eurivaldo era cotado como pré-candidato, porém sob dúvida, uma vez que o diretório local havia sido destituído no mês de junho. Na última segunda-feira, 3, Eurivaldo Gomes disse à reportagem que aguardava novidades. No mesmo dia ocorreu a reunião que constituiu a comissão provisória. “Tivemos a reunião na segunda com a deputada [federal] Dulce Miranda, e com os deputados [estaduais] Valdemar Júnior e Jair Farias, na qual foi criada a comissão, tendo eu como presidente e confirmando nossa pré-candidatura a prefeito”, afirmou Gomes.

A comissão é formada ainda por outras quatro pessoas, tendo inclusive o ex-presidente, Eduardo Bandeira de Melo Queiroz, como membro.

De início, a estratégia do MDB em Tocantinópolis era lançar uma chapa puro-sangue, com Eurivaldo Gomes e Salomão Barros, sendo um pré-candidato a prefeito e outro a vice, a depender das pesquisas de popularidade. O acordo, no entanto, foi rompido, tendo Salomão se filiado ao Solidariedade.

Salomão também é pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis. A disputa deverá ter ainda o atual prefeito, Paulo Gomes, como candidato à reeleição. Assim, três pré-candidatos de uma mesma família devem concorrer à prefeitura do município. “Somos da mesma família, mas cada um tem um projeto. Com relação ao Salomão, tínhamos um acordo, mas as pesquisas mostraram que o candidato a prefeito seria eu, então ele decidiu romper e lançar a pré-candidatura dele. Mas vamos ver até quando ele mantém”, ressaltou Gomes.

Eurivaldo também mencionou que a chapa com pré-candidatos a vereador conta com 15 nomes, dos quais 12 devem ser confirmados. Ainda segundo ele, o partido articula coligações com partidos menores, mas não antecipou quais seriam as legendas com as quais pretende compor.

Eurivaldo já foi prefeito de Tocantinópolis entre 1993 e 1996 e vice-prefeito de Fabion Gomes por dois mandatos.