Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas prorrogou o decreto que proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais entre as 20h e 5h do dia seguinte, mas ampliou o horário de funcionamento de supermercados e atacadistas.

A medida de restrição terminaria nesta quinta-feira, 6, após uma primeira prorrogação. Ainda ontem, foi publicado novo decreto no Diário Oficial do Município (Domp) com a prorrogação da restrição. “É prorrogado, até 31 de agosto de 2020, o estabelecido no Decreto n° 1.920, de 10 de julho de 2020, que determina o fechamento de todos os segmentos comerciais, na forma que

especifica, no território do município de Palmas, para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19), e dá outras providências”, informa o texto.

A restrição se aplica a todos os estabelecimentos comerciais, essenciais ou não, exceto supermercados, que vão poder funcionar até às 22h. “Os segmentos comerciais considerados como serviços essenciais, que não estejam listados no § 1°, se submetem ao previsto no caput deste artigo, exceto supermercados e atacadistas do ramo de alimentos abertos até às 22h”, determina o decreto.

Esta é a segunda vez que a prefeita Cinthia Ribeiro decide prorrogar a medida que teve início no dia 13 de julho. Inicialmente o prazo seria até 27 daquele mês, mas havia sido prorrogada até ontem, dia 6.

Agora, o novo prazo para a restrição de funcionamento de estabelecimentos comerciais é até o dia 31 de agosto.