Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Secretaria da Saúde de Porto Nacional informa que continua a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) até o dia 31 de agosto, em todo o território municipal. A prioridade é para os grupos de risco formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Quem não for desse grupo e tiver sem imunização, também, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para ser vacinado. A pessoa deve levar o cartão vacinal e o documento de identidade.

As vacinas ainda estão sendo disponibilizadas no Colégio Militar da cidade; Escola Municipal Dr. Euvaldo Tomaz de Souza, no setor Jardim Querido; Escola Municipal Professora Generosa Pinto de Castro, no setor Jardim Municipal; Escola Municipal Cabo Wilson Costa Farias, no setor Alto da Colina; Escola Municipal de Tempo Integral Marieta Macedo, no setor Vila Operária; CMEI Professora Judith Tavares de Meneses, no setor Nova Capital; CMEI Dona Aparecida Bertan Venturini, no setor Vila Nova; e CMEI Dona Aureny, no setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases da Campanha, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde. A terceira e última fase foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio. 

A vacina contra a Gripe (Influenza) não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.