Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido ao grande transtorno enfrentado pelos moradores do setor Lago Norte, o vereador Erivelton Santos (PV), apresenta requerimento na Câmara Municipal de Palmas solicitando a pavimentação asfáltica do local, pois a região encontra-se consolidada e conta com inúmeras famílias residentes que necessitam da realização da obra.

Após visitas ao local, Erivelton, que é coordenador da Frente Parlamentar em defesa da Moradia e Regularização Fundiária, contou que recebeu muitas reclamações da população sobre a situação. “O setor Lago Norte está em processo de regularização. Sabemos que a região é diretamente ligada ao Plano Diretor da capital e a pavimentação asfáltica beneficiará diversos cidadãos, que sofrem com a lama e os buracos, no período chuvoso, e a poeira no período da seca”, explicou.

Conforme a moradora do local, Marilei Denes, o sonho das famílias residentes no Lago Norte é a pavimentação asfáltica. "É muito sofrido para nós conviver com a lama, a poeira, pois traz transtornos e problemas de saúde para todos nós. Estamos tão próximos ao centro de Palmas e precisamos ter um conforto pelo menos", lamentou.  

Segundo Erivelton, é "injustificável a não realização da obra", pois a Prefeitura de Palmas dispõe de estrutura e recursos próprios para realizar o serviço, "tanto que já realizou em outros bairros ainda não regularizados em Palmas". “Podemos usar como exemplo as principais vias do setor União Sul, principalmente onde circula o transporte coletivo. Esses transtornos enfrentados pelos cidadãos do Lago Norte poderiam ser evitados. As pessoas esperam ansiosas por este  benefício”, disse Erivelton.