Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Amália Santana destinou emenda para aquisição de computadores que serão destinados a atender aos órgãos estaduais, escolas e associações dos municípios de Nova Olinda, Palmeirante e Colinas do Tocantins. A parlamentar pretende possibilitar o acesso e a inclusão digital, favorecendo diretamente à população com melhorias no atendimento e na prestação dos serviços.

Os equipamentos têm o intuito de incentivo a educação e ingresso a tecnologia aos usuários que receberão. “Não há como se pensar em qualidade e inclusão sem o uso de instrumentos tecnológicos como facilitadores. Acredito que o fortalecimento da Agência de Tecnologia da Informação beneficia os serviços prestados pelos órgãos e entidades do Estado do Tocantins, vez que serão garantidas a modernização e a eficiência da gestão por uma pasta especifica e criada para este fim”, afirma a deputada.

Cinco computadores foram direcionados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Nova Olinda; cinco para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Colinas do Tocantins, três para Escola Família Agrícola Zé de Deus, localizada na Zona Rural, também do município de Colinas do Tocantins; um para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) em Palmeirante e outro para a Escola Municipal Firmino Coelho de Araújo, localizada no Povoado Paciência, Zona Rural do Município de Palmeirante;

Para a APAE, o recebimento destes computadores vem para suprir um anseio de muito tempo. "Os equipamentos que estávamos usando não estavam mais correspondendo as demandas da parte administrativa e pedagógica e os recursos recebidos não sobravam para tal aquisição. Portanto é com grande satisfação que os recebemos, pois, com certeza, fará a diferença nos serviços prestados pela associação”, afirmou a diretora da Escola Especial Gotas de Esperança/Apae de Colinas do Tocantins, Eliszane Henriques.