Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

O futebol agora está cada vez mais fadado a pregar surpresas em torcedores desavisados. Há quem ache que apenas bons jogadores, um excelente treinador e o favoritismo das casas de apostas são suficientes para garantir uma vitória. Mas, só isso já não basta. É preciso querer mais que o adversário para levar o resultado positivo.

Foi isso que aconteceu na vitória do Lyon sobre o todo poderoso Manchester City, de Pep Guardiola. Um dos clubes mais ricos do mundo não conseguiu superar o time francês, com investimento modesto, e conseguiu se eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No final, o resultado de 3 a 1 significa mais uma eliminação na carreira de Guardiola na competição europeia.

O próprio treinador, após a partida, tentou justificar o injustificável. O Manchester City é muito mais time, com mais qualidade. Gabriel Jesus, Sterling, David Silva, Bernardo, Ederson e Aguero são alguns dos nomes dessa constelação de craques. Mas nenhum deles foi capaz de colocar o clube inglês na semifinal da maior competição de clubes do mundo.

“Eu não quero falar sobre as circunstâncias, me parece reclamar ou procurar desculpas. Estamos fora. Fizemos várias coisas boas, e no fim não foi suficiente”, afirmou, Pep Guardiola ao site BT Sports.

"Precisamos fazer melhor do que isso. Fizemos algumas coisas boas no jogo, mas cometemos erros nas duas áreas, e é por isso que perdemos. É frustrante, mas agora é hora de descansar. Vamos continuar tentando, e um dia eu tenho certeza que vamos poder romper essa barreira", concluiu.

Guardiola soma passagens vitoriosas por Barcelona e Bayern de Munique. É considerado um dos melhores técnicos do mundo. Mas no comando do clube inglês, as coisas não estão acontecendo como ele previa. Até chegar ao Manchester City, Guardiola não sabia o que era ser técnico na Liga dos Campeões sem, ao menos, chegar a uma semifinal. No entanto, desde que assumiu a equipe, o treinador alemão não conseguiu atingir tal estágio.

Diante da eliminação na Liga dos Campeões, o City termina a temporada sem um grande título, já que o Campeonato Inglês ficou nas mãos do Liverpool. A Champions segue. O vitorioso Lyon encara o Bayern de Munique na semifinal. Na outra chave, o duelo será entre Paris Saint Germain e Red Bull Leipzig.