Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Conforme Erivelton, a solicitação é uma demanda urgente e necessária, pois proporcionará segurança aos ciclistas

Conforme Erivelton, a solicitação é uma demanda urgente e necessária, pois proporcionará segurança aos ciclistas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Conforme Erivelton, a solicitação é uma demanda urgente e necessária, pois proporcionará segurança aos ciclistas Conforme Erivelton, a solicitação é uma demanda urgente e necessária, pois proporcionará segurança aos ciclistas

Considerando o número de acidentes envolvendo ciclistas na capital, bem como em outras cidades do Estado, o vereador Erivelton (PV) solicitou aos Poderes Municipal e Estadual, a instalação de placas de sinalização de ciclistas na pista, tanto no perímetro urbano e zona rural de Palmas, como em toda região metropolitana da capital.

Conforme Erivelton, a solicitação é uma demanda urgente e necessária, pois proporcionará segurança aos ciclistas que transitam diariamente em Palmas. “Recentemente quatro ciclistas perderam a vida, devido a acidentes nas rodovias que ligam Palmas a outras cidades vizinhas. Portanto, é fundamental informar aos motoristas que naquelas vias há circulação de ciclistas”, explicou o vereador.

A solicitação requer sinalização na TO-080 que liga Palmas a Paraíso, TO-010 que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro e Palmas a Lajeado, TO-050 que liga Palmas a Porto Nacional e TO-030 que liga Palmas ao Distrito de Taquaruçu e Buritirana. Vale ressaltar que com a Pandemia esta prática esportiva teve aumento considerável, precisa ser considerada e apoiada pois toda atividade física reduz problemas de saúde e traz qualidade de vida.