Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, irá realizar a segunda etapa das entregas dos cartões de alimentações doados pelo grupo Carrefour. Nesta fase serão doados 294 cartões de alimentação, cada um com o crédito de R$ 100,00, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social em Palmas. Esta ação irá ajudar aproximadamente 1.176 pessoas. O evento será no dia 27 de agosto, à 9h, na sede do Mesa Brasil Sesc em Palmas, que fica na ACNE 11, Rua NE-9, Conjunto 3, Lote 18. Informações por telefone.

Na primeira etapa foram contempladas quatro (4) instituições sociais da capital, que receberam os cartões e repassaram às 132 famílias cadastradas, atendendo cerca de 528 pessoas. Já na segunda etapa serão beneficiadas 7 instituições, onde será possível atender 1.176 pessoas (Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, APAE de Palmas, Associação de Deficientes de Palmas, Cooperativa de Produção de Recicláveis do Tocantins, Associação de Catadores de Papel da Região Norte de Palmas, Associação Realizando Trabalho e Sonhos e Associação Recantos dos Atalaias).

Para a Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça, a parceria entre o Programa e o Grupo Carrefour Brasil tem como objetivo dar às pessoas a possibilidade de fazerem suas próprias compras e escolherem os produtos que desejarem, proporcionando a elas autonomia e elevação da autoestima.

“O Grupo Carrefour Brasil entende que tem um papel social muito importante neste momento de pandemia, onde muitas famílias foram afetadas e necessitam muito do acesso à alimentação. A parceria com o Mesa Brasil Sesc e outras instituições vai possibilitar que estas pessoas tenham acesso a algo muito essencial para todos nós, que é a alimentação”, comenta Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Os cartões de alimentação do Carrefour têm crédito, cada um, de R$ 100 e podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos. A distribuição será feita pelo Mesa Brasil Sesc às entidades cadastradas, que ficarão responsáveis pela entrega às famílias beneficiadas. Além de Palmas, no Tocantins, serão contempladas instituições sociais nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Belém (PA), Aracaju (SE), Natal (RG), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR).