Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Segundo o vereador, mais uma vez a Prefeitura de Palmas prepara a desocupação de mais de 20 famílias. Agora, o alvo são as famílias que residem na Arse 25. Em defesa dos Moradores, o vereador Moisemar Marinho (PDT) criticou o ato da prefeitura que acontece em plena pandemia. 

De acordo com Moisemar, a prefeitura deu aos moradores o prazo de oito dias para que desocupem o local. “A prefeitura não pode passar o trator por cima dessas casas, pois, sequer, deu a oportunidade de incluir os moradores em algum projeto habitacional do município”, criticou.

A preocupação do parlamentar é, segundo ele, mais uma desocupação acontece em pleno momento de pandemia em que diversas famílias estão com as suas rendas comprometidas.

“O que a prefeitura está fazendo é uma tamanha injustiça, pois estamos vivendo um momento difícil, de pandemia. Pais e mães de família que precisam sustentar os seus filhos estão desempregados. O povo da ponta está pedindo socorro a esse parlamento, assim como recorreu ao meu gabinete”, afirmou. 

Em maio Moisemar Marinho chegou a criticar a postura da prefeitura ao desocupar área que abrigava 28 famílias no setor Taquari. Em junho, em um novo ato do executivo, o vereador defendeu, também, as famílias da 212 Sul que seriam desocupadas mesmo com a cessão de direitos e alvará da própria prefeitura para que pudessem residir no local.