Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, realizará uma melhoria da estrutura elétrica do sistema de captação de água de Luzimangues na madrugada do próximo dia 02/09, quarta-feira. Foi instalado um grupo gerador na captação, que agora será interligado ao sistema elétrico. A melhoria irá garantir a continuidade do abastecimento de água no distrito mesmo quando houver falha ou falta de energia elétrica.

Para realização da melhoria, o fornecimento de água será interrompido para alguns bairros (confira lista abaixo). Os serviços serão executados no dia 02/09 de 0h às 2h (madrugada), e a previsão é que o abastecimento seja normalizado até às 12h. 

“Estamos realizando esse trabalho na madrugada justamente para reduzir o impacto no fornecimento e para que o abastecimento seja normalizado o quanto antes. Sabemos que interrupções no abastecimento, em qualquer horário, trazem algum transtorno, mas os benefícios para a comunidade serão imediatos por isso contamos com a compreensão de todos”, pontua Sandra Leal, gerente de operações da BRK Ambiental em Palmas.

A BRK Ambiental orienta aos moradores que possuem caixa d'água para que mantenham um consumo ao mínimo necessário para que não haja impacto, e para contribuir no processo de recuperação do abastecimento.

Mais melhorias

Além das melhorias no sistema de captação em Luzimangues, a BRK Ambiental também está com obras de ampliação na Estação de Tratamento de Água, o que irá dobrar a capacidade de tratamento da estação no distrito. “Outra novidade é que estamos implantando o Plano de Segurança da Água nos sistemas de abastecimento de água em operação no município de Porto Nacional, incluindo o sistema de Luzimangues. O plano dará subsídios para a concessionária garantir toda segurança operacional ao sistema de abastecimento em operação, com abrangência desde o manancial até o consumidor, a partir de ações de melhoria voltadas a estrutura física do sistema, operação e monitoramento” explica Sandra Leal.

Lista de bairros: Residencial Campinas, Luzimangues Rural, Residencial Morumby, Residencial Mucari, Orla Oeste, Residencial Palmares, Park dos Buritis, Praia Ilha, Residencial Barcelona, Residencial Haonat, Residencial Jardim Europa, Residencial Orla Ville, Residencial Riviera do Lago I, Residencial Riviera do Lago II, Residencial Riviera do Lago III, Residencial Riviera do Lago IV, Residencial Seles, Residencial Village Morena I, Residencial Village Morena II, Residencial Village Morena III, Porto Seguro, Residencial Jardim do Lago, Residencial Sofia, Náutico, Aldeia do Lago, Jardim Oriente e Loteamento Porteira.