Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A reunião virtual também contou com a participação do diretor de Políticas para Juventude, da Seduc, Pedro Reis

A reunião virtual também contou com a participação do diretor de Políticas para Juventude, da Seduc, Pedro Reis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A reunião virtual também contou com a participação do diretor de Políticas para Juventude, da Seduc, Pedro Reis A reunião virtual também contou com a participação do diretor de Políticas para Juventude, da Seduc, Pedro Reis

O secretário-geral do Conselho Nacional de Juventude, Gustavo Gama, participou no último final de semana do 1º Encontro Ibero-americano de Juventudes com o tema “Panorama General sobre los Modelos Institucionales de Participación de las Juventudes en Iberoamérica”, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude do México. O evento aconteceu de forma virtual e contou com jovens que atuam na promoção e defesa das políticas de juventude dos países ibero-americanos: America Latina, Portugal e Espanha.

Gustavo Gama destacou a importância do Brasil está inserido em espaços internacionais de discussão sobre políticas públicas de Juventude. “Com a participação no evento, o Brasil mostra o estatuto da juventude como grande marco na política de juventude. Além disso, nos basearmos em bons exemplos que esses países trazem para o espaço de debate”, finalizou.

A reunião virtual também contou com a participação do diretor de Políticas para Juventude, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) do Tocantins, Pedro Reis, também conselheiro Nacional da Juventude e presidente da Comissão de Programas Políticas do Conjuve.

De acordo com Pedro, o encontro mostrou como a temática de juventude é abordada em cada país. “Apresentei o Estatuto da Juventude como instrumento para a promoção das políticas públicas de Juventude, que reúne também os direitos dos jovens. Também o modelo de conselhos de juventude em que possui uma formação mista entre poder público e sociedade civil e garante maior qualidade e eficiência em ações a serem desenvolvidas”, pontuou.